BlogBlogs.Com.Br

sábado, 3 de outubro de 2009

O que te atrai?

Uma das melhores sensações do mundo é a de abrir um livro novo e cheirar suas páginas. Se servir de comparação, é um cheiro tão orgástico quanto um amante de carros entrar em um carro novo.

No momento, eu estou com o meu Harry Potter e o Enigma do Príncipe na minha frente. Mesmo depois de quatro anos que eu o comprei, ele continua com aquele cheirinho de novo. Aliás, nada mais apropriado para explicar essa atração por cheiros que a primeira aula de poções dada por Slughorn.

Para quem leu o livro, é nela que estão dispostas várias poções na bancada e Hermione acerta o nome e a propriedade de todas. É também nessa aula que Harry ganha a Felix Felicis. Mas não é por aí que eu quero ir. Alguém se lembra da Amortentia, a poção do amor?

Pois é, de acordo com Slug, ela não gera o amor, pois é impossível produzir ou imitar o amor. Ela causa apenas uma forte obsessão ou uma paixonite. Ainda segundo ele, era uma das poções mais importantes naquela sala, que também continha a Poção Polissuco e a Veritaserum. Não se pode subestimar uma paixão obsessiva...

Uma das formas de identificar a poção é através de seu cheiro. E é nesse ponto que eu queria chegar o tempo todo. A Amortentia tem um cheiro diferente para cada um de nós, de acordo com o que nos atrai. Para Hermione seria grama recém cortada, pergaminho novo e algo que ela não revela (provavelmente o cheiro do Rony). Para Harry, a poção tem cheiro de torta de caramelo, resina de madeira em cabo de vassoura e o perfume da Gina (“Algo floral que ele pensava ter sentido na Toca”).

Eu juro que não tinha parado pra pensar nisso até uns dias atrás, quando uma remessa de livros novos chegou para mim. Eu fiquei uns bons minutos abrindo e cheirando cada um deles. Foi aí que percebi que o cheiro de livros novos com certeza comporia a minha poção do amor. O cheiro de terra molhada, logo após o início de uma chuva, também estaria entre esses prazeres. O terceiro... bem, esse não dá pra falar.

Cheiros são realmente atraentes. Uma mulher com o cheiro certo me conquista fácil, seja perfume ou o cheiro dela mesmo. É biológico? Não sei. Prefiro pensar que é algo psicológico...

E então? Para você, qual seria a composição da sua poção do amor?

4 comentários:

Jessica disse...

cheiros podem ser muito irresistiveis.
um dos meus favoritos também é cheiro de terra molhada, mas os outros dois não contaria xD

Anônimo disse...

CHOCOLAAAAAATEEEEEE!!!!
Sensações incrivéis caminham pelos neurônios ao ter em mãos um bom chocolate.
Os outros não contaria[2]!

Michell Lott disse...

cheiro é um negocio complicado mesmo.

As vezes sentimos um cheiro e na hora passa um filme na nossa cabeça. Eu frequentemente quando sinto um cheiro de perfume que eu usava, eu lembro exatamente como era minha vida dessa epoca, o que eu fazia, como eu me sentia, o que eu queria... enfim, acho o olfato um dos sentidos mais poderosos!

Michell Lott disse...

ah, não posso contar os meus favoritos também! hahaha