BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sobre ter Alter Ego e coisas afins

Alter ego ou alterego (do latim alter = outro e ego = eu) pode ser entendido literalmente como o outro eu, outra personalidade de uma mesma pessoa. Num outro sentido, o alter ego de uma pessoa não é uma faceta escondida ou secreta da sua personalidade, mas sim alguém muito íntimo, um amigo fiel e inseparável em que essa pessoa se revê e deposita absoluta confiança.

Essas são algumas das sábias palavras proferidas pela também sábia Wikipédia. Elas foram importantes para que eu entendesse, mesmo que minimamente, quem era a Bia. Sim, eu acabei descobrindo que a Bia Alvarenga (porque ela é chique e tem até sobrenome) é meu alter ego.

E eu não sei porque todo mundo acha estranho, mas eu não posso reclamar dela. Tudo bem que ela tem algumas tendências bissexuais. Tudo bem que ela é meio pervertida. Tudo bem que ela sempre aparece nos piores momentos. Mas, e daí? Ela é divertida, é fina, classuda e é ela quem escreve os textos pornôs mais interessantes que já fiz até hoje.

Ao contrário do que muitos pensam, ela é meu único alter ego. O tão cultuado Frango é apenas um personagem e nunca passou disso. Quando eu sento para escrever, eu tenho total certeza de que sou eu escrevendo aquilo, com um personagem tão complexo quanto eu o criei e tal. Com a Bia é completamente diferente...

É praticamente outra voz que escreve, uma coisa do além, sei lá. Eu sei que sou eu, mas não reconheço os textos em mim. É como se eles fossem uma coisa completamente desligada do meu ser e simplesmente existissem.

Enfim, é difícil de explicar. Fato é que a Bia está aí. Ela anda bem tímida nos últimos tempos, mas quando ela aparecer por aqui, tenho certeza que vocês irão reconhecê-la!

Nenhum comentário: