BlogBlogs.Com.Br

sábado, 8 de agosto de 2009

Maratona Biruta

Sejam bem vindos leitores Birutas. Na prova de hoje, Rufus o lenhador larga na frente, seguido de perto pelo Professor Aéreo e pelos Irmãos Rocha. E em último lugar está o vilão mais detestável de todos, Dick Vigarista, com seu companheiro Muttley. Mas os dois já pensam no próximo plano para tomarem a ponta de prova.

Ainda precisa falar de qual desenho vai ser o post de hoje? Não, né... é lógico que é corrida maluca (para os que ainda não sacaram qual é). Mas pra que isso, perguntaria o leitor desavisado. Isso tudo porque eu resolvi baixar os 34 episódios do desenho e assistir todos em um dia só... aproveitar as férias, né.

Sabe aquele gostinho de infância? Pois é, é exatamente isso que eu senti quando fiz a Maratona Maluca. Eu assisti as corridas com o mesmo encanto que eu assistia quando tinha 5 anos de idade. E olha que naquela época o desenho já era considerado velho. Penélope Charmosa e a Quadrilha de Morte já tinham seu desenho próprio, os irmãos rocha evoluíram para o Capitão Caverna...

Mas vamos fazer as contas. Se eu nasci em 1989, foi em 1994 que eu fiz 5 anos e comecei a assistir. A Corrida Maluca foi criada pelos incríveis William Hanna e Joseph Barbera, dos estúdios Hanna-Barbera, entre 14 de setembro de 1968 e 5 de setembro de 1970. 24 anos depois, o desenho ainda conseguia me encantar...

O charme maior dele era o Dick Vigarista e seu cachorro, Muttley. Aposto que todo mundo já se fez a pergunta: “O Dick Vigarista sempre está na frente dos outros corredores para montar as armadilhas. Por que ele simplesmente não vai lá e vence?”. Pois é, eu já me perguntei isso várias vezes... ele se enquadra na mesma categoria de personagem que o Coyote. Masoquistas, lógico!

Brincadeiras a parte, eu trago um dado interessante desses 34 episódios. Se trouxéssemos o desenho para os dias atuais e aplicássemos a pontuação atual da fórmula 1, teríamos os Irmãos Rocha como os grandes vencedores da Corrida maluca, com 112 pontos, seguido de perto pelo carro tronco de Rufus, o lenhador, com 102 pontos.

E por incrível que pareça Dick Vigarista já venceu uma corrida. Pena que ele foi desclassificado na linha de chegada por ter trapaceado na reta final. Quase 6 horas de episódios e uma overdose de diversão! Apesar de ter visto todos os episódios, continuo acreditando no Dick, nem que seja para pegar o pombo alguns anos depois...

Nenhum comentário: