BlogBlogs.Com.Br

sábado, 1 de agosto de 2009

Tributo ao Surrealismo

Surreal... tudo é tão surreal por aqui...

Tudo aqui é fruto o inconsciente! Não tem truque, é simplesmente a mágica surrealista. Querem que eu ensine como tudo é feito? É simples... escolha um lugar, não precisa ser bonito, precisa apenas ser favorável à concentração do seu espírito. Esqueça de tudo, esqueça dos problemas e torne-se mais passivo às idéias. Abstraia sua genialidade. Só então é que você deve começar a escrever. Mas escreva sem um tema determinado, escreva o que vier na sua cabeça. Continue pelo tempo que quiser. Escute aquela voz que reside dentro da sua cabeça e deixe-a falar mais alto.

Mas ainda dizem que nós somos loucos, ilógicos. Nosso ideal é apenas atingir o máximo da alma. Apenas tentamos eliminar as máscaras que a burguesia usa e tenta impor para todos nós. Tentamos apenas atingir e expressar o sonho, que mal há nisso? As pessoas que nos criticam são realistas demais, deviam experimentar o modo Surreal de criar.

Quem sabe assim eles teriam algum prazer na vida. Um prazer Surreal, além de qualquer tipo de explicação. Quem sabe isso não pode vir na forma de uma mulher? (...) Românticos?? Quem sabe... Para nós, a mulher é o ser supremo, adorado para todo o sempre. Ela é a forma de vida mais inocente e pura, ligada ao mistério e à magia. Nosso amor é louco, desvairado, mas deve ser recíproco e único! Você pode ter muitas mulheres em sua vida, mas somente uma vai ser o seu par perfeito, aquela pessoa que te complementa.

E essa é uma das nossas principais funções nesse mundo... amar! E transformar a vida em poesia. Que o ato de amar seja um ato poético em sua mais elevada totalidade. E que todo ato humano seja um ato de amor. Unir poesia e transformação social, a seguir mover os céus e a terra para dar-lhes expressão no mundo real. Esta é a motivação maior dos surrealistas, de todos os tempos e nações. Mas até esse é um conceito que é questionado por nós... surrealistas. E assim nós vamos, vivendo de um músico surreal em outro...

Nenhum comentário: