BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Assim. Tipo assim.

"Tipo assim: ti.po a.ssim ei (lt tipus assimus) 1. Expressão brasileira usada para uma grande variedade de situações que, talvez, já tenha perdido o significado. Em teoria, implica exemplificação. 2. Tipo assim é tipo assim, ora bolas!"
-Diccionário

"Tipo assim? Pra mim tipo assim é o que a gente fala quando quer, tipo, relacionar as coisas, sabe? Ou explicar melhor, sei lá. Tipo, quando eu falo com você, agora, eu preciso falar "tipo assim" se vou... tipo, se vou...."
-Michelle, modelo brasileira de fama internacional.

"O 'tipo assim' é uma expressão que o brasileiro criou para expressar sua confussão. A mistura de culturas e etnias deixou o povo perdido, sem entidade. Da mesma maneira, 'tipo assim' é uma expressão que veio de outras, que não tem um sifnificado claro... Eu diria que 'tipo assim' é a alma brasileira"
-Plínio, professor universitário

"Les brasilens son tres engraçados... criam expressões como le 'tipo assim' que no querem dizer nada... eu nâo comprend. Los françeis nunc fariam isso... já les braisleirrros, uma coisa qui, outrra lá e violá! Surj o 'tipo assim'. "
-Desirèe, autora do famoso livro "Por que vim para o Brasil, por que fiquei, por que estou indo embora".

"Eu considero que não se deve dizer que o 'tipo assim' é bobagem. Ora, foi uma conquista do povo. Quantos países podem se vangloriar de dizer que criaram uma expressão tão popular e tão maleável? Por isso, semana que vem começa nosso programa "Apóie a cultura popular"... estamos coletando dinheiro para estudar melhor, caso a caso, cada uma das expressões criadas no dia-a-dia do cotidiano brasileiro... Para que o dinheiro? Ora, o dinheiro é para, tipo assim..." -José, governador.

2 comentários:

Jessica disse...

tipo assim, adorei! ;P
me divirto horrores com os posts irônicos desse macaco internacional! muito bom!

Unknown disse...

A-D-O-R-E-I ,tipo assim, MUUUITO ! heheheh