BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Finalmente, a verdade por trás dos mistérios de LOST

Outro dia encontrei uma carta proveniente dos EUA na portaria do meu prédio, mandada pela emissora ABC (que produz o seriado LOST). Posto aqui o conteúdo para qualquer um que se interessar.

"Caro telespectador:

Com a quinta temporada de LOST se aproximando, é já tendo confirmado só faltam mais três, nós da ABC chegamos à conclusão de que os mistérios sem resolver na história são muitos, e temos medo de que acabem sendo esquecidos ou se tornando irrelevantes. Portanto, enviamos aqui um texto que resolverá qualquer dúvida que possa ter surgido até agora, para permitir que as personagens possam prosseguir a trama sem empecilhos. (OBS: Esta história não estragará sua experiência televisiva).

Era uma vez uma ilha populada por uma tribo de índios, os jacobos hansonieses. Os índios eram relativamente felizes, pois a ilha lhes provia todo o que precisavam. O único fator que estragava sua felicidade era um grupo de ursos polares que fazia festim com qualquer índio que encontrasse. Só que os ursos tinham uma fraqueza: O fogo os aterrorizava.

Uma noite, os jacobos decidiram fazer uma fogueira, a maior que já houvera na ilha. Empilhando toneladas de lenha em formato de hexágono dharma, e entoando uma certa sequencia de números, a fogueira foi acendida, e dela nasceu uma nuvem de fumaça, Smokey (cujo nome verdadeiro é, na verdade, Joana, o que será revelado em flashbacks, flashfowards e flashpresents durante o decorrer da história).

Como primeiro ato em agradecimento a seus criadores, Smokey matou os ursos polares, e depois começou a vagar pela sua nova terra. Descobriu que podia tomar a forma corpórea dos ursos que havia matado, e o fez por um tempo, para pegar peças nos jacobos. Pouco depois, descobriu que podia tomar a forma de qualquer coisa morta, inclusive os índios. Esse passatempo agradou tanto Smokey que ela exterminou toda a tribo para poder assumir seus corpos. Foram dias felizes.

Só que, após um tempo, Smokey cansou de impersonar sempre os mesmos indivíduos. Precisava pessoas novas, e a ilha já não tinha nada a oferecer. Foi então que Smokey decidiu derrubar um avião. Ela flutuou alto o suficiente e encontrou um que vinha de Sidney. Quando se preparava para executar sua brincadeira, no entanto, Smokey foi sugada pela turbina do avião e se desfez em milhões de partículas inofensivas.

O fim.

Esperando ter esclarecido todas suas dúvidas,

ABC

P.S.: A ilha mencionada na história não é a mesma do seriado. Para entender a conexão das duas, não perca LOST, 5° temporada, só no AXN.

4 comentários:

Ludmylla disse...

Faz um tempo já que não assisto Lost, agora fiquei curiosa e vou ver se assisto alguns episódios pra ter noção do que tá acontecendo (noção, porque pra entender não vai dar)...
Bem criativo o texto, assim como a série, haha! :]

Jessica disse...

Adorei o post macaquinho internacional ^^
Acho que você deixou bem claro que o nome do programa na verdade reflete a falta de rumo de quem assiste, e não dos personagens ;P

Natália Coelho disse...

Nossa, quanta criatividade.

Até que é interessante.
Mas depois de tantos episódios e enrolações da trama, seria meio decepcionante um final com a historia do Smokey.

Abraços

Ivan Gerken disse...

kkkkkkk
pq vc nao gosta de lost?
eh tao legal