BlogBlogs.Com.Br

sábado, 20 de dezembro de 2008

Dose de tirinhas

Já que o Mizaru resolveu falar sobre os blogs no seu post da semana passada, eu vou ter que vir aqui mostrar os blogs que eu sou viciado. Mas não vou mostrar qualquer um não, vou mostrar os que eu sou mais viciado: os de tirinhas.

São muitos que eu acesso pelo menos duas vezes por semana pra acompanhar as atualizações... o maior deles e, sem dúvidas, o que eu mais gosto é o Dr. Pepper. Com um simpático aviso de "se você gosta de piadas de mau gosto, clique aqui" você ingressa no blog. Pensa em um humor negro e idiota. Pensou? Tá, você ainda não chegou no que é o Dr. Pepper... só entrando pra você realmente descobrir!



Saindo desse clima de piadinhas de humor negro, entramos em um jardim muito simpático. Com personagens envolventes,  Clara Gomes constrói suas tirinhas com muito humor e uma pitada na dose certa de ironia e crítica. Os personagens, que vão desde um caramujo sonhador até um lagarto que encanta pela seu silêncio inteligente, são muito bem desenhados e possuem aquele toque que encanta a todos.


Outro dia alguém me mostrou um site gringo de tirinhas muito boas. Pense em um desenho completamente cuti-cuti, bonitinho e tal. Agora insira balões de fala que disvirtuam completamente a imagem de desenhos fofinhos. Isso é o Kawaii Not. Eu passei umas boas horas me divertindo lendo todas as tirinhas desse site.



E não podia deixar de citar os Irmãos Brain nessa história. Eu tinha uma certa resistência com relação a ele, mas  o id me fez rir tanto que eu liberei minha cabeça e agora eu leio as tirinhas dele. As personificações dos etados de Freud (ego, super ego e id) entram em diversas histórias que abusam da personalidade de cada um e possibilitam milhões de risos.

É, esses são os principais, mas outros blogs de tirinhas também são frequentados por esse macaco quase que semanalmente. Entre eles está o Cyanide and Happiness traduzidos, o Num falei, Frango Albino, Os machistas , entre outros que eu não vou lembrar agora =D

Mas fica a dica. Influências mostradas, deixa eu dar uma saída, por que tenho que ir assistir Crepúsculo hoje ainda!



3 comentários:

Anônimo disse...

adoro Dr. Pepper o/

Anônimo disse...

aaah bruniin, sorry nao ter avisado q nao ia no cine e tals.. no plurk eu expliquei melhor essa desventura. ^^"

aaah adoooro cyanide, kawaii, nao conhecia o dr. pepper ^^''
um q eu amoooo ler é o blog do cara q dubla padrinhos magicos.. pootz, é Gui alguma coisa >_< dps te passo o link :D

bjoooos :*

Jessica disse...

amo todas essas! mais um dos vícios virtuais, como se já não tivesse o bastante! adorei o post! ^^