BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Furo de Natal



É Natal e, por mais incrível que pareça, vim aqui postar. Mas é por um bom motivo, depois de muita insistência [aluno de Jornalismo tem cada pedido de Natal...], nós do 3B conseguimos nossa exclusiva com ele. Aclamado e adorado por milhões de pessoas pelo mundo, um ícone das festas de fim de ano, o Papai Noel.

 Mizaru – Em primeiro lugar, em nome de toda a equipe do 3B, muito obrigado por ceder essa entrevista. Nós sabemos que sua noite foi longa.

 Noel – Não se preocupe, meu filho. Você mandou a cartinha, se comportou bem durante o ano e, afinal de contas, era caminho de casa mesmo.

 Mizaru – Bem Noel, como você deve saber bem, ainda existem pessoas que insistem em dizer que você não existe. As justificativas são várias, que os pais é que compram os presentes, que é impossível cruzar o mundo em uma noite só. E, dentre os que já lhe viram, há os que afirmam que tudo não passaria de um grande jogo publicitário. O que você pensa disso?

 Noel – Ho ho ho! Bem Enn.....err.... Mizaru. Eu, sinceramente, me sinto mal por essas pessoas. Eventualmente, uma casa ou outra fica sem presente. Isso acontece por vários motivos. Esse ano, por exemplo, essa crise fez muita gente perder seu presente de Natal. E as pessoas que não recebem presentes nem sempre reagem bem. Ficam inventando coisas. Claro que alguns pais me ajudam. Mas, eu existo! Tanto é que estou aqui, oras. Ho ho ho!

 Mizaru - Noel, vamos ser francos. Muita gente fica sem presente todos os anos, principalmente, os mais pobres. E o espírito natalino? A generosidade? As boas festas pra esse pessoal?

 Noel – Ai ai... O tempo em que o Papai Noel conseguia presentear todo mundo por si mesmo já se foi há séculos. A população de crianças aumentou muito então tive que buscar parceiros para continuar no negócio de Felicidades. Esses parceiros fazem pesquisas mercadológicas e sabem bem quem são possíveis consumidores, listam eles e eu entrego. Não gosto dessa política, mas pelo menos mais crianças recebem presente. Eu tento produzir alguns por mim mesmo e entregar pra quem não está na lista, mas está cada vez mais difícil.

 Mizaru – Tem gente que diz que seu trabalho é assistencialista, dizem que dar um presentinho no Natal não muda a vida de ninguém. Você concorda com isso?

 Noel – Sim e não. Sim, claro que um presentinho, por maior que seja, nunca vai mudar materialmente a vida de ninguém. Mas o sentido do presente está na esperança que ele trás de que as coisas melhorarão. Além disso, pra quem entrega [e eu tento dar o exemplo] também é um estímulo a praticar boas ações o ano todo.

 Mizaru – E os boatos de que você é funcionário da Coca-Cola? Isso é verdade?

 Noel – Nunca! Eu sou parceiro deles. A Coca-Cola me ajudou muito a sustentar a fábrica, conseguir um trenó mais veloz, pagar melhor os anões. Enfim, uma parceira, nada mais.

 Mizaru – Já que estamos falando de boatos, é verdade que você vai se aposentar?

 Noel – Sim, eu tenho pensado muito nisso. Como eu já disse, o Natal mudou muito. Antigamente presente era só uma coisa a mais, o importante mesmo era o momento de reflexão, era cultivar os bons sentimentos. Presente era um “empurrãozinho” pra praticar o bem durante o ano inteiro. Mas hoje...  Hoje o Natal é uma grande empresa pra muita gente. O comércio se prepara doze meses por ano só pra vender presentes [além dos que eu entrego]. Ninguém para pra pensar, só consome. O presente foi se transformando em coisa pra vender e não trocar, pra maioria. E dos que sobram, muitos gostam mais de ganhar que entregar...Você me conhece Mizaru, todo mundo conhece o Papai Noel... ho ho ho... Eu não quero participar dessa apoteose do consumismo.

 Mizaru – É com muita tristeza que confirmamos essa notícia então, Papai Noel vai se aposentar! Todos vamos sentir muito sua falta Sr. Noel. O que nós vamos fazer sem você todo Natal? O que pretende fazer a partir de agora?

 Noel – Bom, não é nada definitivo, ainda estou pensando nisso de aposentar. Mas eu não vou conseguir largar o ramo completamente, devo ficar lá na Lapônia, como no começo, distribuindo presentes às crianças de lá. Obrigado pelos sentimentos, meu filho. Mas vocês vão ficar bem sem mim, os pais já chamam pra si a responsabilidade dos presentes e existem milhões de “papais noel” de shopping em todo caso.

Eu não estou triste e não quero que ninguém fique [FELIZ Natal, lembra? Ho ho ho!], vou estar sempre na Lapônia caso alguém queira visitar o velhinho aqui.

 Mizaru – E o que os seus fãs [quase todo mundo] podem fazer para reverter isso Sr. Noel?

 Noel – Mizaru, Mizaru... Todo mundo já sabe. Quem fala fica até parecendo bobo, repetitivo ou chato. Mas é a verdade, precisamos todos nos amar mais. Nós, os seres humanos, necessitamos um dos outros. Muitas vezes quem está do seu lado só quer um abraço, um sorriso. Pode parecer pouco, mas é um começo. Quando eu falo Feliz Natal, é mais uma sugestão do que um voto. Mais prática e menos sorte, entende?! Ho ho ho ... Façam o seu Natal e o dos outros o mais feliz quanto possível. É só o que eu espero e sempre esperarei.


8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Macaco Mizaro???

acho que vamos ter que inventar outro personagem pra sacanear neah cara???

coitado do Noel..ja tah caducando mais ainda consegue ler a cartilha das "boas novas" pros nossos amigos empresários do consumismo que só querem saber de caviar e vinho tinto>>>

Será que o coelhinho da pascoa não toparia a vaga não??? pra ganhar uma grana extra e melhorar a qualidade dos ovos??

Bom pra encrementar o ciclo de "torturas solidarias" naum é mesmo??? Assim de vagar a gente vai aprendendo a não por a nossa fé em pratica uma vez só no ano....

Macaco Kikazaru disse...

Então, feliz natal para todos... é o esse macaco vem falar pra todo mundo!!

Jessica disse...

Feliz Natal macaquinho!!
Amei a entrevista exclusiva! xD

Jessica disse...

Feliz Natal macaquinho!!
Amei a entrevista exclusiva! xD

Anônimo disse...

Boa Mizaru...encontrou esse velho safffado, pra entrevistar!! Tenho minhas dúvidas se ele foi sincero na parte d q a Coca é apenas uma parceira!!! Huahe..talvez seja ironia do destino q ele se pareça tanto com Marx..ainda mais c aqeles trajes vermelhos...:P
Fato: o velho barrigudo converteu JC em Mamom...a profanaçaum do Templo, do Profeta Daniel...

Daniel disse...

Oi garoto
Beijos de Londres e um ano novo fantastico!
Feliz 2009!
Dan
www.sembolso.blogspot.com

Unknown disse...

como sempre, muito bom moço! adorei a entrevista! =D
feliz natal atrasado! (n fui tão animada qto vc pra entrar a internet dia 25!)
bjo =*