BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 9 de junho de 2009

Felicidade em 6X sem juros

Cobertos de razão estão os que dizem que a felicidade não se compra. Já imaginou? "Essa semana tenho que pagar a parcela da casa, o carro e da felicidade. Menina, os juros tão me matando!". Além disso, cada um ia querer sua felicidade melhor do que a do outro. "A Renner tá em promoção, todas as felicidades com 30%... É uma loucura!" "Ah, não sei não, ouvi que a felicidade da Renner não é muito boa não. Olha a Mariana! Comprou lá e já está no terceiro divórcio!"

O fato é que o dinehiro se disfarça de felicidade, mas é seu pior inimigo. Pode falar, o momento em que seu salário é depositado parece, a primeira vista, um momento de extrema felicidade. Promessas de um futuro blihante, gostoso e seguro está a nossa frente. Pois é. Espera passar um - isso mesmo, um - dia.

Você vai descobrir que tinha esquecido que estava devendo dinheiro pra tia da empregada, e que o shampoo de frutas cítricas tá quase acabando. Não só isso, como sua mochila vai rasgar, a blusa nova vai encolher e a bateria do celular vai começar a falhar. Seu futuro lindo e sem preocupações se enche de nuvens pretas.

Vamos assumir - e e assumir mesmo, porque isto não pode ser verdade - que você não tinha planos para gastar seu dinheiro. Ou que tinha, mas decidiu aguardar até as coisas se acalmarem para se permitir alguns luxos. Pode ter certea que no dia menos proprício, aquele perfume que faz seus olhos virarem estrelas vai estar com 60% de desconto. Não dá pra perder, dá? Bom, você larga tudo para o ar e compra. Isso parece felicidade, não é? Pois é, mas chegando em casa, você sem dúvidas vai perceber que tava precisando o dinheiro para outras coisas, muito urgentes e que vão encher você de dívidas. Não só isso, como o preço do perfume COM CERTEZA vai cair depois de você comprá-lo.

Eis meu conselho: O dinheiro nunca te fará feliz, então não tente ser feliz com ele. A não ser que você tenha responsabilidades, não fique contando cada centavo e planejando o futuro. O dinheiro sempre vai faltar. Então use-o como ele usa você: Sem discrição. Que as coisas boas da vida, mesmo, essas são de graça.

Nenhum comentário: