BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 30 de junho de 2009

Ainda falta...

Última semana de aula. Para o estudante universitário, a prova de fogo. Se ele sobreviver, parabéns. Tem alguns dias de descanso. Se não, bem vindo ao clube.

Não só o universitário tem muitas (um uso vago da palavra, que poderia ser substituída por "milhões", "incontáveis", "toneladas de", "mols de") coisas pra fazer, como o resto do universo sente (isso mesmo, sente, como os cavalos sentem o medo de quem os monta) sua ocupação e o carrega mais ainda.

Para exemplificar o desespero do qual falamos, tomemos o exemplo de Máximo (Max para os amigos), que estuda na pacata Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Max tem cinco provas e quinze trabalhos que se concetraram na última semana de aula. Ele não chora, ele não desespera. "É só dormir menos e dedicar mais, que dá tudo certo". Ledo engando. Ele esqueceu que:

- Tem que dar aula de hipismo para cegos, todas quartas e sextas das 18:23 às 19:15. Tentará aproveitar o tempo encima do cavalo para estudar alguma coisa, mas o único que conseguirá é cair e machucar a bunda para valer.

- Hippo, o hipopótamo amigável do vizinho, está com hanseniase, e Max se comprometeu a cuidar dele. Não só isso já é uma tarefa desgradável, pois ele tem que catar os pedaços de si que Hippo deixa pela casa, senão improdutiva, porque não dá para fazer trabalho ao celular se Hippo, que já mais parece uma zebra raquítica, está olhando para ele.

- A tia avó do açougueiro da esquina precisa que alguém vai buscar o carro na consesionária. A princípio, Max poderia recusar, mas é bem sabido que o açougueiro acaba de morrer, e ele dava descontos para a mãe de Max. A sua mulher não parece ter gostado muito da tradição e está pronta para extinguí-la. O carro pode ser a única chance da família de Max continuar uma vida saudável com carne veremlha no cardápio.

- Jussana, a vizinha do terceiro andar, deu um jeito de entupir um dos canos de água de tal maneira que ele explodiu. Max não pode estudar mais no seu quarto, que agora ficou mofado, e tem que estudar na sala de estar, onde ninguém faz silêncio. Ah, e a água deu um jeito de entrar na tomada, o que causou um curto circuito que fritou o PC do Max.

Não precisa se sentir identificado. O estudante universitário está com muitas coisas pra fazer e não pode ler blogs.

Nenhum comentário: