BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Inspire e expire

Hoje estou sem inspiração.

E descobri que essa história de estar inspirado ou não é um saco. Quem mandou ser escritor? Já ouviu falar de um mecânico não inspirado? Ou de um caminhoneiro sem inspiração? Pois é.

E, pensando nisso, cheguei à conclusão de que as musas inspiradoras são umas vadias malvadas. Por isso, mandei uma carta a Musas Inspiradoras S.A. - cujo conteúdo não vou postar aqui por possuir linguagem explícita - e recebi a seguinte resposta:

"Iwazaru:

Lamentamos muito sua situação, mas achamos que sua atitude é em demasia exagerada e violenta.

Em primeiro lugar, não somos uma profissão feminista. Acontece que, na época em que surgiram as musas, os homens não deixavam as mulheres fazerem nada, portanto tinham mais coisas para fazer. Ou seja, estavam sem tempo para inspirar os outros, e eram eles que precisavam de inspiração. Além do mais, gostaria de lhe avisar que "muso inspirador" já é uma profissão que 3% da população masculina mundial declarou como "interessante", e 0,0016% já pratica regularmente.

Em segundo lugar, achamos injusta sua acusação de que as musas trabalham quando querem. Nada disso, o dia de uma musa é cheio. Afinal de contas, temos milhões de pessoas que inspirar. Ou como você acha que foram feitas Casablanca, Titanic e Tróia? Tudo nossa inspiração. (É verdade que, no dilema de atender uns e deixar outros de lado, surgiram Harry Potter e As Relíquias da Morte, O código Da Vinci e a 3° temporada de Lost).

Lamentávelmente, sua sugestão de criar uma Personal Musa não é possível. Não temos suficientes musas disponíveis para este serviço, e entenda por favor que, como personagens míticas, não estamos presas ao dinheiro humano e seus interesses mesquinhos.

Nada disto, é verdade, justifica o fato de que você não estava inspirado. A nossa única sugestão é: Espere a estar inspirado para trabalhar. E se, por exemplo, você tiver que se ater a um calendário, bem, assita o trabalho de alguém que estava inspirado. Não é uma musa, mas pode ajudar.

Sinceramente,
Musas Inspiradoras S.A.

P.S.: Em uma consideração especial, terça-feira que vem você receberá uma musa, garantido. Mas, devido à dificuldade de convencê-las a trabalhar forçadamente, só pudemos conseguir Helga, a Musa dos Gladiadores e Lutadores Medievais. Não deixe sua aparência um pouco rechoncha e masculina amedrontá-lo, ela tem uma bela voz e canta arias maravilhosas."

3 comentários:

Pedro, o Nogueira disse...

HA! Compartilho, Macaco! Principalmenet a parte do 'mecânico sem inspiração'. ôooo desespero! Pq q eu num fui inventar de ser engenheiro? Muito mais fácil!

Jessica disse...

Agora tá explicado a minha recorrente falta de inspiração: com essa escassez de musos inspiradores tô perdida ;P

Luize Valú disse...

hauahuahuaha, amei! eu tb quero um muso inspirador, será que num dá pra fazer um robô não?
sei la... o desespero ta grande. hahahaha

bjo