BlogBlogs.Com.Br

sábado, 31 de janeiro de 2009

Prepare-se para a encrenca...

Só se for encrenca em dobro!


Ah, quem não se lembra disso? Pelo menos quem viveu e assistiu desenhos na década de 90 deve lembrar desse lema. Principalmente eu, que em uma loucura de férias, resolvi assistir TODOS os episódios de Pokémon. Quebrei a cara, são mais de 550... mas deixa pra lá.

Eu tinha esquecido o que era mais legal na série (depois das batalhas): A Equipe Rocket.

A mais famosa organização criminosa do anime tem fortes planos de dominação mundial através do roubo de Pokémons fortes e  lendários. Comandada pelo misterioso líder Giovanni, que lidera tudo por trás da sua pose de líder de Ginásio da cidade de Viridian, os Rockets dispõem de uma alta tecnologia em favor do crime que eles sempre estão dispostos a usar.

Mas, contrários a todo esse poder, surgem Jesse, James e Meowth. O trio simplesmente não faz nada certo e é o tom cômico do anime. Sua missão é simples: roubar o Pikachu de Ash e, sempre que puder, roubar outros pokémons raros para entregar pro chefe. Se eu não me engano, a única coisa que eles levaram pro Giovanni até hoje foi o Togepi da Misty, que ele simplesmente ignorou (no episódio que o Ash conquista a insígnia da Terra).


A cabeça da Equipe é Jessie, uma bela garota que teve uma infância pobre e difícil. Tinha o sonho de ser enfermeira pokémon, mas, ao ajudar uma Chansey desastrada, acabou sendo expulsa da escola. Tentou ingressar na Pokemon Technical School junto com James, mas os dois fracassaram espetacularmente (como sempre fazem, aliás). Já como uma dupla, os dois foram líderes de um gangue de ciclistas até ingressarem na equipe Rocket e conheceram  o Meowth, formando o trio que azucrinaria Ash e sua equipe. Reza a lenda (já que ainda não cheguei nesses episódios) que Jessie torna-se uma coordenadora Pokémon  na saga Hoenn. O dia que eu descobrir o que é ser um coordenador volto e explico. 


O outro membro humano da equipe é James. Ao contrário de Jessie, sua infância foi muito rica, mas quando seus pais resolveram casá-lo com uma garotinha chamada Jessiebelle, o garoto fogiude casa (abandonando seu Growlithe) e tentou ingressar na Pokemon Tech com Jessie. A partir daí o caminho dos dois é o mesmo já escrito aí em cima pra Jessie. Mas uma coisa a se destacar é que James nunca perde a oportunidade de se fantasiar de mulher, tanto que um dos episódios da 1ª temporada foi censurado porque James coloca silicone para parecer uma modelo...

Completando o time está Meowth. Sua maior peculiaridade é conseguir falar. Aprendeu isso quando morava em Hollywood e se apaixonou por uma Meowth ricassa que venerava as atitudes humanas. Então ele aprendeu a falar e a andar com duas patas, mas tudo o que conseguiu foi aumentar o desprezo que ela sentia. Vive esquecendo que ele mesmo é um pokémon e tenta controlar  os outros.

Os principais pokémons que eles possuíram foram:

Arbok: Evolui da Ekans que Jessie possui no início do Anime. Um dos principais pokémons da treinadora, que deixou-o ir para proteger um bando de ekans.

Licktung: Jessie capturou esse pokémon na raiva, mas ele se mostrou um forte aliado no episódio "Princesa versus princesa". Trocou-o por engano por um Wobbufett.

Wobbufett: Como já dito, Jessie adquiriu esse pokémon depois de uma troca enganosa. Possui apenas um ataque (contra-ataque) e é altamente inoportuno, aparecendo nas horas mais impróprias.

Jessie teve um Shelder por um episódio, já que ele mordeu um slopoke e evolui pra slowbro. Reza a lenda que ela ainda vai ter um Seviper (outra cobra ¬¬), um Yanma (que vai evoluir para Yanmega) e um Dustox.

Weezing: Pokémon clássico de James, que sempre soltava sua cortina de fumaça para fazer a equipe roxket fugir em paz. Evoluiu junto com a Ekans de Jessie e abandonou o trio para cuidar de um bando de Koffings.

Victrebell: Ok, eu ainda não sei como esse pokémon surgiu no anime, mas também reza a lenda que isso será contado mais adiante. Esse pokémon tem a mania de tentar comer o James toda vez que é chamada para uma batalha.

Gyrados: Sim, James já teve um Gyarados. Na verdade era um Magikarp que ele maltratou e jogou no mar. Logo depois disso ele evolui e se vingou do seu ex-dono.

Ele ainda vai ter um Chimecho, um Cacnea, um Carnivine e um fofinho Mime Jr.

Tá, agora chega! Vou ali assistir mais um episódio porque eu quero ver a Equipe Rocket decolar mais uma vez na velocidade da luz!!!! 

2 comentários:

Jessica disse...

meo deos, esse macaco e seu vício!
ahauahauahauahaa
tá, confesso: deu vontade de assistir de novo Pokemon!
não tinha qualquer lembrança que a menina chamava Jessie xP Que mara! =P
Mais um selo pro Três Bananas lá no blog!

Pedro, o Nogueira disse...

Pra proteger o mundo da devastação...