BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Vestibular é que nem sonho ruim... é ruim!

- Mononucleose!

Mononucleose? O que que é isso? Calma, calma, é doença.

Mas qual? Hã... Não sei. Mas pelo nome dá pra saber. "Mono" quer dizer "um". Vai ver suas células ficam com só um núcleo. Mas elas já tem só um núcleo! Ou será que tem mais? Meu Deus, por que esse cara do meu lado teve que revisar justamente agora, quando faltam só dois minutos pra prova começar?

Pouco depois, outro grita o contra-ataque.

- Carlota Joaquina!

Essa eu sei. Princesa do Brasil. Mas, aliás, por que ela era princesa? Não devia ser rainha? Havia príncipes no Brasil? Claro que havia. Vamos ver, hierarquia indígena: Rei-índio, Rainha-índia... Não, pera aí. Eu inventei isso. Cabei de inventar! Ai, Meu Deus, quem é mesmo Carlota Joaquina?

- China! - diz um mais perto da entrada.

"China"? Como assim China? Que que tem China? China é um país que... uai, aquele, mô poderoso... Aliás, China é país mesmo?

Calma, calma. Eu sei tudo, eu estudei ontem... Melhor uma prece. "Pai Nosso, que estás no céu..." Repare que "estás" é presente indicativo da pessoa tu... a segunda pessoa. Segunda? Não é terceira? Ai, Deus, me ajude!

- 24 de outubro!

Se faz um silêncio geral. Os vestibulandos ao meu redor, eu inclusive, encaramos uma jovem que nos devolve o olhar, tímida.

- É meu aniversário, gente! E se tiver que preencher questionário?

Ah, verdade! Quando é o meu mesmo? Hum... 25 de dezembro. Não, Jesus. 1 de janeiro? Não, a Terra. Deixa pra lá, eu ainda posso ligar para casa e perguntar...

Acordo, suando. Que pesadelo! Mas o vestibular foi ontem... Ou é amanhã?

4 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Caros vestibulandos,
como ex sofredor dessa época sem vida da vida da gente eu tenho algumas coisas a declarar...
eh verdade que já passei noites assim, sonhando com uma prova que eu não sabia nada, e que eu me dava mal... mas fazer o que... todos que querem chegar onde estou vai ter que passar por isso
e acredite... vale a pena...
mas incentivos a parte...
ainda bem que eu pretendo nunca mais passar por isso...
pois só de pensar na mononucleose e ficar memorizando datas e nomes...
ja fico tendo pesadelos msm acordado
parabens pelo texto

Jessica disse...

ahauahaaua
como sempre adorei o texto macaquinho estrangeiro xD

e só agradeço todos os dias por isso já ter passado.

Pedro, o Nogueira disse...

OOH MEU DEUS! AUSHUAHUhUhuhauHSUHaush

anna carolina disse...

Cara, vestibular é uma palavra que eu deletei, com muito prazer, da minha vida. Muito prazer mesmo.

Mas super me identifiquei com o texto. Eu tava assim antes da prova de Geografia. Sinistro.

Saudades de você, macaco. E, como sempre, escrevendo sinistramente bem.

;*