BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Vingança


É, ao que parece, nosso caríssimo leitor Fanta Uva estava certo em seu último comentário aqui no 3B. O pessoal da Google deve ter mesmo lido meu post e não devem ter ficado lá muito felizes com minha singela crônica “futuro-pessimista”.

Explico-me. É que, graças à nossa querida mega-corporação mundial dos negócios digitais, eu tive uma quarta-feira, no mínimo, diferente.

Acordei com um plano simples e divertidíssimo: um piquenique no Parque das Mangabeiras. Bom, não foi no Parque das Mangabeiras e não foi exatamente o que eu chamo de piquenique, mas foi ótimo.

Como todo plano simples, esse também tinha um simples problema para resolver: Como chegar lá? Belo Horizonte é uma cidade enorme e o site BusOnline ajudava muito qualquer desavisado a se encontrar. Já deu pra perceber que eu era um dos que mais acessavam o site. Mas, desde do dia 22 de janeiro ele está fora do ar porque, nas palavras dos idealizadores, “consideramos cumprida nossa missão”, já que agora existe o poderosíssimo Google Maps.

O que eu podia fazer? Consultei o famigerado Google Maps. Até que foi fácil de usar e ele me indicou um ônibus que me deixaria na porta. Nessa hora toca meu telefone:

- “Mizaru, Mangabeiras está fechado. Vamos para o Parque Ecológico da Pampulha, perto da sua casa” – Disse um colega meu.

Ah sim, muito perto. Pesquisei no portal da Google e ele, pra começar, nem achava o lugar. Depois de algumas tentativas, encontrou e indicou um ônibus que me deixaria - destaque para o que você lerá agora leitor - há 300 metros do destino. Há 300 metros bastaria seguir caminhando. Simples, não é mesmo?

Não, não é. Peguei o ônibus que me deixou na orla da famosa, linda e “vocês todos devem conhecer” Lagoa da Pampulha. Por mim, já estava praticamente na porta do parque. Afinal, o parque chamava “`Parque Ecológico da Pampulha”, não devia ser tão longe assim. Pedi informações ao primeiro casal que passou por mim praticando Cooper. Passou por mim mesmo! Viraram a cara e fingiram que eu simplesmente não existia. Na segunda tentativa abordei alguém que estava andando, ia ser mais difícil me ignorar se estivesse andando. A menos que a pessoa, subitamente começasse a correr como uma louca... Não, mas esse não foi o caso:

- Olá, bom dia. Onde fica o Parque Ecológico da Pampulha?

- Você não está pensando em ir a pé? Está?

Eu não queria parecer idiota e responder que sim, fiquei calado. Não deve ter adiantado muito pela cara e o esforço para não rir que o rapaz fez.

- Bom, siga pela orla.

Parei outra pessoa, queria uma informação mais precisa.

- I have no idea! But a Lagoa é linda, congratulations!

Esse também não ajudou muito, quarta tentativa.

- Putz! Até o Parque? Cara, você sabe quantos quilômetros tem a orla da Lagoa?! [18 km] O parque fica mais ou menos na metade. Passa um ônibus que vai pra lá... Segue pela margem que você pega ele. Mas andando? Só amanhã...

Ele saiu rindo, provavelmente da minha cara de “putz, 300 metros, né Google Maps?! 300 metros....”

Segui andando do quilômetro 10,7 até ao 17,1... Isso mesmo, quase SETE quilômetros de caminhada! Sempre olhando para trás, vendo se o bendito busão não vinha.

Se eu fosse um cara rabugento teria ficado com raiva. Se eu fosse. Mas a vista da lagoa é tão linda, todas aquelas pessoas a toa e ricas, correndo como se não houvesse amanhã. O povo maluco que sempre pesca por lá. O esgoto que sempre escorre sem tratamento. Os barrancos no meio da lagoa devido ao assoreamento... ai ai... É a beleza dessa terrinha montanhosa.

Enfim, depois de fazer minha meia volta da Pampulha, o ônibus finalmente apareceu. Peguei e ainda corri uns 10 minutos com ele [300 metros...]. Quando cheguei ao bendito parque.... fechado.

Mas foi divertido, encontrei quem devia lá e fomos pro meio da praça fazer o piquenique. Não era exatamente um piquenique porque não foi num parque, foi, literalmente, no meio da praça! De qualquer forma aposto que não poderia ter sido mais divertido, ou poderia?

 

P.S.: Eu declarei guerra ao Google! De hoje em diante, todos meus problemas serão culpa deles! Se você é como eu e está procurando alguém para culpar por qualquer coisa, Join us! rsrs

4 comentários:

Anônimo disse...

Huaehauehaueheaeu...
Boa Mizaru..jah passei por algumas parecidas por causa da BHTrans..
Adiro à Conspiraçaum!!!

Rsrs..

Jessica disse...

tadinho do porquinho, o sol na cabeça por 7 km deve ter afetado a memória dele... ahauahaauahau
a história correta:
- Mascamos o Piquinique no Parque das Mangabeiras
- Desmarcamos
- Marcamos no Parque da Pampulha
- Chegamos ao Parque da Pampulha, fechado.
- Resolvemos ir no Parque das Mangabeiras, fechado
- Acabamos na Praça, que foi mara! xD
ahauahauaahauaha

Anônimo disse...

que treta ein hehehehehe. Cuidado ao declarar guerra ao google em uma plataforma de blogs que pertence à eles (eu acho). Mas também fiquei chateado com o fim do BHbus. A história que me contaram é que a BHtrans firmou um acordo com a google maps e agora tem uma ferramenta própria em seu site pra dar informações sobre linhas. Aí dimunui o interesse dos grandes no BHbus, pois o site da BH trans congrega muito mais serviços (além da empresa ser mais influente). Mas não gostei da ferramenta deles, a do BHbus era bem melhor. Na BH trans nem ligando e falando com um atendente a informação é boa (ou rápida). Sem BH bus acho que a melhor forma de saber como chegar de onibus é conhecendo alguem que ja foi.
Quanto ao goolge maps, um administrador uma vez disse que a idéia é mostrar o mapa, não indicar melhor rota ou coisa assim (quando questionado porque a indicação da melhor estrada pra ir à américa do norte cortava o atlântico), daí se vê o que esperar da indicação de onibus deles.
Mas olhe o lado bom Mizaru, pelo menos vc fez uma caminhada legal. Dar uma volta na lagoa inesperadamente faz a gente encarar o dia de outra forma (principalmente quando está chovendo canivete hehehe)

Nath disse...

Sorry, no donuts for you.
uahuauahhuahua xDD

ráá! Foi muito bom mesmo!
e foi engraçada a história toda, mas no final deu tudo certo :D


beijo