BlogBlogs.Com.Br

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Que comece a guerra...



Quarta-feira foi dia de War. Eu e meus amigos nos reunimos para aproveitar uma tarde livre nas férias jogando alguma coisa divertida. E tudo fica melhor quando as pessoas são boas estrategistas e vão fazer de tudo para atingir seus objetivos e ganhar.

Calma... ficou perdido? Não conhece nada de War? Aqui vão instruções básicas de um macaco para os iniciantes.

O War é baseado em um jogo norte-americano chamado Risk. Os dois, na verdade, são bem parecidos. As únicas coisas que mudam são algumas regras e posições de territórios. A versão mais clássica do War é composta por um tabuleiro com o desenho de um mapa do mundo completamente dividido.

Nesse momento é bom esquecer a geografia, porque quase nada lá corresponde aos reais territórios. No lugar da geografia que você esqueceu, acrescente um pouco de técnicas de guerra e estratégias, porque é basicamente isso que você irá precisar. No início do jogo, cada jogador recebe um objetivo que deve ser cumprido para que ele atinja a vitória.

E é aí que tá a maior graça do War. É na hora de cumprir seu objetivo que você deve montar a estratégia perfeita, pensar como um general em uma guerra, manipular os outros jogadores para que eles façam exatamente o que você quer que eles façam. Toda a capacidade intelectual da pessoa é testada...

Mas é claro que, como um bom jogo de tabuleiro, outro fator importante é a sua sorte. Os ataques são baseados em jogadas de dados, assim como as defesas. Se tiver um pingo de sorte, uma boa estratégia e uma lábia fantástica você consegue ir longe!

Tá, se você conseguir juntar todos esses atributos você vence. E vencer uma partida que pode durar mais de três horas é tão gratificante, só quem já venceu uma emocionante disputa sabe o que é isso.

Como quarta eu ganhei colocando 50 tropas no Oriente Médio, eu posso bem dizer o que é isso. E para os (2) leitores desse blog, quem quiser me chamar pra jogar, é só me avisar que eu tô dentro!

Um comentário:

Jessica disse...

animo fácil de jogar war! adoro!
adoro manipular pessoas a fazerem o que eu quero (o que é bem fácil quando o oponente direto está atrapalhando todo mundo)! ;)