BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Segunda Feira eu começo...

Acabo de começar uma nova dieta.
Supostamente, ela vai me ajudar a ganhar massa muscular. Todos se supreendem quando falo "estou de dieta", porque a palavra adquiriu uma conotação de emagrecer (o que, em consideração universal, eu não preciso).

Pois bem, eu estou, apesar de comendo muito mais do que achei que era capaz, feliz com minha dieta. Mais do que feliz, eu me aferro a ela como um marujo cujo barco afundou se aferra a um barril flutuante: Se for escutar todos os conselhos que ouvi ate agora, meu corpo explode. "Coma proteína", "NÃO coma proteína", "Carboidratos? Nem são tão importantes", "Carboidratos são ESSENCIAIS, ouviu?", "Pode dar uma relaxada esse dia", "A dieta é veinticuatro horas, trezentos e sessenta dias".

O que me leva a pensar, claro, "dieta é como... hobby. Cada um tem o seu. E eu tenho a MINHA!". O que ajuda um não pode ajudar o outro, certo? Até por que nem todos precisamos da mesma coisa: Um precisa de emagrecer sem perder músculo, o outro precisa ganhar músculo sem ganhar gordura, o outro precisa de perder gordura e que se dane o músculo... E aí eu penso (de novo, porque todo esse negoço de dieta tá me fazendo pensar pra caramba) por que todos querem meter a colher na minha dieta? Me deixem em paz, caramba! Eu vou escutar a nutricionista e o resto que se dane...

Mas eu sou uma alma caridosa. Por isso passo a vocês uma lista das MINHAS sugestões para uma dieta sudável:

- Para perda de gordura: Feche os olhos, respire fundo e acorde no verão seguinte. Essa técnica milenar, conhecida como hibernação, queimará sua gordura antes de você conseguir dizer "Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outrubro, Novembro, Dezembro".

- Para perda de músculo: Se você quisser de fato perder músculo (e cada um pode ter seu motivo, como uma ex-miss músculo que descobriu que, na verdade, gosta de homens) não faça nada por um tempo. Isso pode ajudar. Ah, e pare de comer. Quando atingir o resultado desejado, e se você ainda estiver vivo, volte a suas atividades normais, mas nada de treinar, ok?

- Para ganho de gordura: Assita um filme chamado Super Size Me. Ele é autoexplicativo. O bônus disto é que, ainda por cima, você poderá processar grandes corporações por sua própria estupidez! Não é maravilhoso?

- Para ganho de músculo: Reze. E não necessariamente a Deus.

- Para ser feliz: Não faça dietas.

Um comentário:

Jessica disse...

Dietas não são nada felizes, mas adorei o seu texto sobre elas! Acho que esse macaco tem futuro como nutricionista... ahaaauahauaah

tá me devendo uma visita lá no blog! =)

___
http://sucha-small-world.blogspot.com/