BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 14 de abril de 2009

Don't worry, be happy

Tenho andado muito ocupado. A razão, aliás, pela qual não postei na semana passada. Minhas desculpas.

E não só ocupado, estressado também. Não posso nem começar a descrever o quanto é ruim o estresse. Eu achava que sabia o que era. Agora sei mesmo. Que bobagem colocar "YES, STRESS" numa camisa, não é? Quem é que quer ficar estressado?

Aprendi uma coisa essencial: Ficar estressado não adianta de NADA. Mesmo. As coisas vão acontecer queira você ou não. Se você ficar pensando no que ainda falta para fazer enquanto você trabalha, não vai fazer nada bem. Você não tem superpoderes. Querer consertar tudo ao mesmo tempo só vai te deixar cansado sem motivo.

E vai perder preciosos momentos da vida. Se alguma coisa de boa tem o estresse é que, em alguns momentos, dá pra ligar o "f**a-se" e passar um momento divertido com seus irmãos, discutindo besteiras. Ou com seus amigos, rindo à toa. Sentindo que o mundo está explodindo, mas quem liga? Você conserta depois.

Nunca esqueça: Seus problemas são seus, não de ninguém mais. E se ainda faltam setenta textos para escrever, não é culpa dos outros, então não seja grosso com eles. Seja gentil. Aprecie o fato de que eles não estão estressados e tente relaxar.

Eu sei, esse texto ficou muito nada a ver com o que eu sempre escrevo. Mas adivinhe: Estou com pressa para fazer outras coisas. Então, se nestes poucos minutos posso relaxar para conversar com vocês e des-estressar um pouco, com certeza vocês vão entender.

3 comentários:

Aline disse...

Pra uma pessoa naturalmente stressada como eu, é difícil controlar. A solução acaba sendo colocar tudo pra fora se não fico até doente! Realmente...é péssimo! Queria ser como aquelas pessoas calmas e tranquilas, mas não dá...elas me stressam! Rs!

Nath disse...

Eu deveria ter lido esse texto antes de ontem.

ou melhor, tenho que ler todas as quartas-feiras, minutos antes de fazer prova. xD

Jessica disse...

super entendo essa coisa de stress . ultimamente é meu normal estar constantemente nervosa, e isso é uma droga.
a gente te entende, e estamos aqui =)