BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 21 de abril de 2009

E se eu não tiver nada a dizer?

Ontem, um amigo meu apontou uma grande verdade da vida: Tem horas que a gente não têm nada a dizer. Segundo suas palavras, pode estar acontecendo uma guerra nuclear e os alienígenas estarem invadindo o planeta que nós, como jornalistas, podemos nos encontrar sem opinião nenhuma a emitir.

Só que os leitores, fiéis companheiros que são, esperam isso de nós. "Como assim ele não tem nada a dizer sobre a execução de Fulano? Ele sempre escreve umas coisas tão lindas... Ele deve ter algo a dizer?". Pois é. Mas não. E nesses momentos, somos obrigados a fingir que existe dentro de nós uma posição a respeito dos crimes de guerra que o fulano cometeu e sua subseqüente execução. E pode até ficar um texto péssimo, mas pelo menos dizemos alguma coisa.

Ou, Deus não permita, talvez a gente nem saiba o que está acontecendo por aí! Já pensou? Nossa opinião emitida no texto que você tanto gostou é resultado de uma lida às pressas sobre um aspecto do assunto comentado. E aí? Você vai estar lendo uma opinião porca e pouco relevante.

Então, fica aqui uma mensagem, leitor (e eu sei, porque eu faço a mesmíssima coisa): Pare de querer saber o que a mídia acha de tudo e começe a criar suas próprias opiniões a respeito, viu? E isso que eu acho sobre o assunto.

6 comentários:

Coutinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coutinho disse...

hehe de fato a gente num tem q saber escrever uma declaraçao bombastica e critica sobre tudo q acontece,
mas plo amor de deus leitores NAO deixem de comprar o jornal huahuahuahua

Jessica disse...

e se eu não tiver nada pra comentar?

não comento, oras! xP

brinks. eu concordo com as palavras desse nosso amigo. nem sempre temos opinião sobre tudo, ou pelo menos não sobre o que "deveriamos" ter

Unknown disse...

Não opinar sobre nada já é opinar. Legal o post. E legal esse amigo também. =)

Amandex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu