BlogBlogs.Com.Br

sábado, 4 de abril de 2009

Problemas com pombas?


As pombas são bichinhos antipáticos! Elas convivem com a gente, mas nem nos damos conta que elas estão por aí, piando, catando migalhas, pulando na frente dos carros, causando acidentes e matando milhares de pessoas por causa disso.

Sabe que uma das lembranças mais marcantes de quando eu era criança tem a ver com pombas? Eu me lembro muito bem de quando eu corria desenfreado atrás delas. O mais divertido era quando juntava um monte. Então era só correr e começar a rir. Elas ficam assustadíssimas! Voavam logo para um lugar muito alto e faziam aquela cara de acuadas. Coitadinhas... eram tão idiotas!

Eu disse eram, porque agora elas ficaram abusadas! Tudo bem que eu cresci, mas continuo com a mania de tentar assustar as pombas. Só que agora elas não fogem mais, elas se limitam a desviar de você e fazer uma cara feia, do tipo: “Quem você pensa que é para me atrapalhar”?

Umas folgadas! Devia ter corrido mais atrás delas quando eu era pequeno. Quem sabe elas não iriam se acostumar tanto com os humanos e continuariam sendo idiotas. Como galinhas, isso mesmo, como galinhas! Não tem exemplo melhor. As galinhas já convivem com o homem há tanto tempo, mas continuam tendo medo dele... mas vai ver é porque elas sabem que vão morrer! Com os pombos devia acontecer a mesma coisa...

Parece que a vida delas é ficar ciscando, atrapalhando a passagem das pessoas e comendo os restos nas ruas. Eu até pensei em criar um gato e treiná-lo para caçar pombas, e olha que eu odeio gatos! Quem sabe ele comeria aquele monte de penas nojento.

Elas perderam o respeito com todo mundo. Nós somos maiores, mais fortes, mais inteligentes (Será? Começo a desconfiar disso). Poderíamos simplesmente dar um chute naquela carinha “inocente”. Mas por que ninguém faz isso? Será que é por causa daquela cara de retardada? Ou será que é um carisma que eu não consigo entender?

Fato é que elas continuam andando soltas pelas ruas, prédios, casas, escolas; atormentando pessoas, motoristas, cachorros. Outro dia eu estava em uma lanchonete, comendo e conversando tranquilamente com meus amigos, quando uma infeliz teve a capacidade de subir na mesa e começar a bicar o meu pobre salgado desprotegido!

Ninguém consegue imaginar o ódio que eu senti quando vi aquela cena deprimente. Deu vontade de pegar aquele pescoçinho penado e quebrar no meio bem devagar, só para ver se causava muita dor.

Aliás, pomba sente dor? Um bicho tão asqueroso não deve nem saber o que é isso. Pense só naquele bando de pombinhas, todas arquitetando um ataque surpresa ao meu salgado. Não quero nem imaginar isso. Quando fui enxotar aquela ridícula, ela olhou para mim com uma cara de desprezo (elas podem não sentir dor, mas desprezo elas sabem bem o que é), soltou um piado (que mais parecia um muxoxo de impaciência) e pulou da minha mesa.

Aposto que ela foi comer outro salgado desprotegido. Aquela nojenta ainda é capaz de armar o sofrimento alheio. É uma praga urbana. Pesquisas ainda comprovam que ela transmite doenças. Pior ainda! Imagina se ela contrair a gripe do frango e contaminar todo mundo? Aí sim vai virar pandemia. Escutem o que eu vou dizer: As pombas serão as responsáveis pelo fim do mundo!

É por isso que eu acho que elas deveriam ser dizimadas, exterminadas. O sonho de minha vida é criar um pombicida. Já pensei até no rótulo: “Apenas uma baforada elimina seus problemas... Pombicida mata-folgadas”. É, acho que vai vender bem...

Portanto, da próxima vez que encontrar uma pomba na rua, não pense duas vezes. Chuta! Caso contrário...

3 comentários:

Unknown disse...

fato, n gosto de pombas...
mas tenho dó de matar qualquer bicho...

mais se vc quiser meu cachorro emprestado ele tbm odeia pombas!
aliás, tem até uns assassinatos no currículo!

ótimo texto!

bjo bjo

Jessica disse...

nuus, quanto ódio acumulado contra as pobres aves - pobres nada, elas são umas infelizes!
na verdade, acho que elas estão se vingando de você, por todas as vezes que você perturbou a paz delas. xP

Aline disse...

Odeio pombas também! Aliás, tenho pavor!! Atravesso a rua para não passar perto de uma. Também queria que elas sumissem, mas sem sofrer...tenho pena, apesar de tudo. Acabei tendo que achar uma forma pacífica de conviver com elas, mandando meu namorado espantar todas do meu caminho!:p