BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 12 de maio de 2009

Às 11:00 eu vou...

Hoje, oh surpressa, tive quinhentas coisas para fazer. Mesmo. E estou escrevendo isto apressado e de última hora, como era de se esperar. Tem vezes que funciona, mas no geral aquela inspiração para escrever bonito já foi embora pra casa às 23:00, e está alimentando os filhos e cuidando da esposa. Inveja dela.

Descobri, no meio dessa correiria toda, que meu orgulho de usar uma agenda ("eu sou uma pessoa organizada") está ficando pequeno. É incrível como coisas banais podem atrapalhar sua vida de jornalista/professor/estudante. Eis aqui, então, uma lista das coisas que eu recomendo anotar nas suas agendas, pois se esquecidas, serão bombas-relógios esperando o momento errado para que você lembre delas:

- Respirar (essa é essencial, meu caro. Pelo menos 5 minutos por dia, segundas, quartas e sextas)

- Caminhar (é incrível como uma caminhada do seu quarto ao banehiro pode atrapalhar a consulta da quarta feira que vem - três minutos são três minutos. Mas há que se mexer de algum jeito)

- Pensar (de vez em quando é necessário. Tudo bem que se for para escolher entre isso e a entrevista com o Diretor do Jornal X, é mais importante a entrevista. E não vai acontecer nada demaaais: olha onde a Britney Spears chegou escolhendo as outras coisas)

- Comer (eu sei, eu sei. "Que?? Você está louco? Comeeer?" dirão os ocupados de plantão, lembrando do encontro nacional de Milho Verde daqui duas horas. Mas sem comer, lamentávelmente, o corpo não funciona. Desculpem)

SE DER - Não são essenciais:

- Dormir

- Falar (ser educado não é prioridade)

- Tomar banho

- Ganhar dinehiro (essa é a que mais você vai procurar, mas é ela que não tem horário disponível).

Nenhum comentário: