BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 5 de maio de 2009

Atualizações

-Mãe!

-Que foi?

-O secador de cabelo não tá funcionando!

-Você carregou durante a noite?

-Carreguei...

A mãe entra no banheiro.

-Que porcaria... pedi para seu pai baixar a nova versão hoje de manhã. Mas aqui diz que tá desatualizado... ele deve ter esquecido.

-E como eu seco meu cabelo?

-Não sei! Seu pai é o único que pode atualizar as coisas da casa... ele acha que eu posso estragar
alguma coisa, então só cadastrou a digital dele...

-Mãe! Eu tenho que secar o cabelo! Tenho que me teletransportar pra escola daqui a cinco minutos!

-Eu sei, eu sei...- diz a mãe, retorcendo as mãos.- Mas o que eu posso fazer? Sem a nova versão, é muito perigoso.

-Liga pro papai então!

-Mas ele falou para não incomodar hoje... sabe, aquela reunião. Se der certo, a gente vai pra Marte!

-Se der certo, eu pego uma baita de resfriado! Você não viu ontem na tevê? Não pode sair com cabelo molhado! Tem a nova cepa de vírus no ar!

-Eu sei, eu sei... você não quer faltar à escola hoje?

-Não! Se todo der certo, consigo me matricular na universidade de Vênus!

-Filha, a gente não discutiu isso ainda...

-Mãe, se liga! Em Marte não há como ser alguém... Vênus têm a melhor niversidade da galáxia!

-Eu sei, mas...

-Mãe, eu quero dinheiro e fama. Marte me oferece... uma casa estável e chata...

A Mãe decide não discutir e vai ligar para o serviço técnico do secador de cabelo.

-Alô?

-Oi. Eu tenho um problema com meu secador de cabelo...

-A senhora sabe que hoje saiu uma atualização nova?

-Sei, eu não terminei de falar ainda. É meu marido quem faz as atualizações, não eu, mas ele está ocupado hoje no trabalho, e eu realmente preciso usar o secador...

-Ah, mas sem atualização, não dá!

-Não tem outro jeito?

-Não...

-E o que eu faço?

-Você pergunta a mim?

-Desculpe, então, mas não sei com quem falar... minha filha quer estudar em Vênus... mais oportunidades, sabe.

-Pois é, sem dinheiro não se é ninguém...

O telefone desliga sozinho: Precisa de atualização.

Um comentário:

Aline disse...

Certas coisas não mudam nunca mesmo!