BlogBlogs.Com.Br

sábado, 16 de maio de 2009

Lembranças da química...

Aos leitores (?) desse blog, eu tenho que explicar algumas coisas sobre a minha pessoa. Atualmente eu sou estudante de Comunicação Social, aspirante a jornalista e escritor. Mas eu tenho um passado meio obscuro... eu sou técnico em química. Sim, flertei com as exatas antes de me aventurar pelo obscuro mundo das humanas.

Foram três anos de estudo árduo, aulas de laboratório, milhões de relatórios para fazer, acidentes memoráveis com ácidos, noites mal dormidas (ou não dormidas) e muitos trabalhos bizarríssimos.

Mas o melhor de tudo foram os momentos que eu passei com meus amigos, as horas de risadas incontroláveis, horas deitados no corredor, aulas matadas para ficar na sala ao lado jogando conversa fora. Simplesmente três anos maravilhosos.

Foi nessa época que minha veia criativa começou a aflorar. Junto com O Círculo (o nome do meu grupo de amigos), várias produções foram feitas. Duas delas foram feitas tão coletivamente que acabaram não tendo autor(es). Elas são simplesmente nossas...

Oração Química

Oh átomo nosso que está em tudo
Santificado seja o modelo de Bohr
Venha a nós na solução
Seja feita a vossa solução
Assim no meio aquoso quanto no gasoso
O pH nosso de cada dia modificai hoje
Neutralizai os nossos meios ácidos
Assim como nós neutralizamos a acidez de quem nos atinge
Não nos deixei cair em saturação
Mas livrai-nos do H¬+
Amém!


E, é claro, a nossa produção máxima. Nosso sonho de criar um bonde de funk continua de pé. A nossa primeira produção foi o funk do sulfato cúprico...

Pega o sulfato
Bota o cobre dentro
Mexe até a viragem
Com o Cu no centro

Perguntei para a oráculo
O que é ácido sulfúrico
E ela me respondeu
Prefiro sulfato cúprico

Refrão:

Brilha mais que ouro
Azul da cor do mar
Eu levo meu cupreto
Pra tudo que é lugar

Magneto ta na área
Menina do zóio azul
Eu te dou o meu sulfato
Ce me dá o seu cú-cú-cú-cu-prico


Não tenho nada contra
O cloreto e o sulfeto
Mas não posso negar
Que prefiro o cupreto

Botei sulfato cúprico
Na água fumegando
A chapa esquentou
E o cupreto ta queimando!


E o Mc Cúprico ataca novamente! Depois disso veio o funk do Paulinho e o Funk da DQO. Bateu uma saudade agora... semana que vem tenho que marcar de fazer alguma coisa com os caras, nem que seja uma tradicional ida a Caeté!

2 comentários:

Ju Batista disse...

"Não tenho nada contra
O cloreto e o sulfeto
Mas não posso negar
Que prefiro o cupreto"

euri!

Nath disse...

Química?! oh maan, que bom que você passou pra Comunicação Social ;D


comédia o funk.. nem faltou o bom e velho "bordão":
"a chapa esquentou" HUAUAHU