BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Não, eu não sou CDF!




- Claro que é, Mizaru! Você tem tipo de CDF e age como CDF! – Disse um amigo meu, numa conversa despreocupada de sábado à tarde na praça.

- Prova. - Desafiei

- Primeiro, você usa óculos!

- Calma lá, mas meus óculos não são aqueles “fundo de garrafa”, são fininhos. Nem é Nerd, tem até um “charme intelectual”, dizem...

- Dizem? Quem? Sua mãe? Mas não é só isso, você sabe tudo de informática...

- Ou... você que não sabe nada! Cara, eu não sei nem como dar um upgrade no layout do 3B.

- ...

- Mudar a aparência da minha página pessoal na internet =\

- Ah, sim! Enfim, ok. E quanto às suas conversas de boteco? Determinismo? Ética profissional em pleno sábado à noite? Nerd! Eu ainda me lembro daquela sua cantada: “Sabe gatinha, tudo isso é culpa do sistema. Mas não se preocupe, a luta de classes...” ai ela foi embora. NERD PRIDE!

- Que culpa eu tenho? Ela disse que era inteligente... Só que você está esquecendo um detalhezinho, ela foi embora mas deixou o telefone comigo, rapa!


- Sei.

- Mas esses assuntos nem são de CDF’s, já conversei sobre isso com vários e várias colegas da faculdade. Vai dizer o que? Que todos são nerds?

- Claro!

- Sério, pode parar com isso. Eu não sou nerd. Ser nerd é péssimo. Eles são uns excluídos e nunca pegam ninguém.

- Então...

- Quê?!

- Tô brincando, brother. Afinal, você não é excluído. Sorte sua ser um geek comunicativo...


Essa era a deixa para que eu dissesse que Geek e NERD são coisas muito diferentes. Mas não ia ajudar muito na minha argumentação sobre como eu NÃO sou nerd. Bom, mas como é bem provável que esse meu colega não leia o texto, não posso deixar que ninguém mais cometa esse erro imperdoável! Geek é Geek e NERD é NERD.


 

Geek, na verdade, são uma espécie de especialistas, ou fãs extremos. Dessa forma, existem geeks de vários tipos. É bem provável que VOCÊ, leitor, seja geek também e nem saiba. Clique na imagem abaixo para acabar logo com essa dúvida cruel.

 

 

Bom, e os NERD’s? Pois é, esses são os tradicionais “mini-gênios”. Possuem uma facilidade incrível com os estudos, principalmente, relacionados às ciências exatas.  Eles geralmente são muito tímidos, tanto que NERD já foi sinônimo de “portador da Síndrome de Asperger” [síndrome onde a pessoa tem um grande desenvolvimento mental e uma timidez crônica]. Originalmente NERD é em inglês e CDF (Crânio de Ferro ou Cabeça de Ferro) seria uma tradução aproximada.

Mas essas informações são todas bem informais e, dependendo do local, as conceitos se misturam. Enfim, o fato é que não sou especialista em nada, porque me interesso por tudo e nem sou um autista, ou seja: Não, eu não sou CDF!



3 comentários:

Aline disse...

Aqui na minha terra até CDF e nerd tem uma certa diferença. Como você disse, o nerd é muito tímido e até anti social. Já o CDF é estudioso, tira boas notas, mas não deixa de ter amigos, sair, zoar de vez em quando. Eu sou sim CDF, estudiosa, sempre fui e sempre vou ser. Mas não sou nerd!=)

Nath disse...

Eu li um livro de um portador da Síndrome de Asperger, chamado "Olhe nos meus olhos" (Look me in the eye - John Robison). Em partes, a gente pode considerar a síndrome como "nerdismo".. mas a definição exata é um leve autismo.
O livro mostra claramente o quanto o John é inteligente e diferente de todo mundo. Ele vai contando a vida dele, as situações, e como ele reagiu diante delas. Muito bom, indico!

mas sobre ser nerd.. bem, me chamaram de nerd semana passada.. e eu também não gostei. hauahaa
mas não posso negar que o meu círculo de amizades é formado por fãs de anime, jogadores virtuais, pessoas que não se misturam muito e ainda por cima, inteligentes :D

não sei se ser geek ou nerd é ruim... mas que tá na moda, tá!
hahaaha


muito bom o texto, parabéns ;D

Luize Valú disse...

eu preciso comentar isso? ahhahaha.
Falo nada!